terça-feira, 23 de abril de 2013

SALA DE AULA ONTEM E HOJE

Escola tradicional no Rio de Janeiro na década de 50.
SÃO JOSÉ DA VITÓRIA – BA, Educar, educar! Este lema é propagado por educadores, pensadores ideologistas, graduados em toda vertentes, os idealista da educação, Paulo Freire e Piaget, são referencias, quando se falam de qualidade me educação. A escola tradicional primava pela rigidez no ensino e na aplicação dos valores, já escola moderna está envolvida com novos métodos de ensino e nova aplicação de valores que por ora foi relegado apenas a escola e as famílias parecem terem-se desobrigadas de ensina-los. A visão da escola tradicional, é hoje sobretudo tida como coisa do passado e que carecem de mudanças profundas. Acreditamos que as mudanças implantadas na educação tradicional trouxe aprimoramentos significativos inerente na educação de hoje, isto se pode ver nos avanços combinados de tecnologia e ciência da educação. Métodos revolucionários de educação, foram produzidos visando tirar o aluno do anonimato para sua realidade atual, alunos capazes, cidadãos responsáveis pelos seus atos diante de uma sociedade cada vez mais competidora e agressiva com o avanço para promoção do educando. A educação tradicional era coberta de paradigmas, mitos educacionais e até histórias  de terror mental para alguns alunos do antigo ginásio com aquele famoso livro chamado “admissão” lá, nos primórdios dos anos 60 e 70 estudar era preciso para que se pudesse alcançar a promoção social e o status de pessoa educada.
Sala de aula moderna e suas vantagens. 

A tecnologia faz sucesso na sala de aula.

A interatividade chega ao patio da sala de aula hoje.




Eu educador, lembo-me da minhas professoras, Srta. Maçu, HildaAntôniaMenininha  Professor MiltonCarlosAdélson e ainda outros, todos eles como se tivessem um chicote na sua mão, empunhavam a verdade na educação, mas eram terminantemente contrários as brincadeiras e dinâmicas na salas de aula. Hoje é basteante diferente promove-se o educando ainda sem saber as quatros operações, sem saber as conjunções verbais, e incapazes de relacionar figuras a textos e a criação destes textos, a favor destes temos a tecnologia escolar computadores, tablet celulares calculadoras etc. Mas tudo isso ainda gera deficit na educação de qualidade do brasil e do mundo esperamos que nos anos seguintes podemos mudar esta realidade que lá na escola tradicional não existia.
Professor Bernardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário